INSTITUTO BALEIA JUBARTE E OUTRAS 2 ONGS BAIANAS RECEBEM TÍTULO DE POSTO AVANÇADO

Instituto Baleia Jubarte | Foto Carol Cotias

Instituto Baleia Jubarte: título de Posto Avançado | Foto: Carol Cotias

Foi realizado no dia 03 de maio, no Parque Sauípe, a cerimônia de entrega de titulo de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Três ONGs baianas foram contempladas com o título: o Instituto Baleia Jubarte – IBJ, a Reserva Sapiranga e o Parque Sauípe. Os Postos Avançados são centros de divulgação de ideias, conceitos, programas e projetos desenvolvidos peça Reserva da Biosfera da Mata Atlântica gerida por um Conselho Nacional. Para receber o título de Posto avançado a instituição deve desenvolver pelo menos três funções básicas da Reserva nos campos da proteção da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável e do conhecimento científico e tradicional sobre a Mata Atlântica, além de ser aprovado pelo Conselho.

Em 1971 a Unesco criou um programa inovador: o MAB (The Man and the Biosphere), ou seja, o Homem e a Bisfera, buscando uma harmonia na relação homem x natureza x sociedade. O programa lançou a ideia do conceito de Reserva da Bisofera. Hoje existem 610 Reservas da Biosfera espalhadas em 117 países. O Brasil conta com 7 delas, sendo a primeira a da Mata Atlântica. Hoje ela é a maior das biosferas de todas as 117 da Unesco.

O título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, que é um título internacional, tem validade de 4 anos, mas pode ser renovada. Para isso é necessário que as instituições se esforcem e cumpram as regras no sentido de continuar trabalhando para a proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável e científico.

Confira os cliques | Fotos: Carol Cotias. Veja a galeria completa em nossa página do Facebook clicando aqui.

Reserva Sapiranga | Foto Carol Cotias Parque Sauípe | Foto Carol Cotias
ONGs | Foto Carol Cotias ONGs | Foto Carol Cotias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s