REDE BIOMAR PROMOVEU OFICINA DE JORNALISMO AMBIENTAL NA PRAIA DO FORTE

Projeto Tamar | Foto Carol Cotias

Projeto Tamar: proteção | Foto: Carol Cotias

 Jornalistas vindos de vários cantos do país foram convidados para participar da Oficina de Jornalismo Ambiental, promovida pela Rede Biomar, Rede de Projetos Ambientais patrocinados pela Petrobras. O encontro que aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro na Praia do Forte, litoral norte da Bahia, reuniu jornalistas e profissionais dos projetos Baleia Jubarte, Tamar, Golfinho Rotador, Albatroz e Coral Vivo no anfiteatro do Centro de Visitantes do Instituto Baleia Jubarte.

No primeiro dia de encontro, o palestrante Dr. Mauro Ainda, do Departamento de Oceanografia de UFPE, abriu a programação falando sobre a biodiversidade local e a importância da conservação para o Brasil e o mundo. Mônica Brick Peres, do Ministério do Meio Ambiente, palestrou sobre a importância da conservação da megafauna na manutenção da integridade dos ecossistemas. Da Centrotour, Paula Guino colocou em pauta a discussão do turismo sustentável, citando a Austrália como exemplo a ser seguido. Henrique Ilha, do ICMBio, levou o tema “Áreas Protegidas, importância para conservação/implantação”.

O segundo dia do encontro começou com o gerente de jornalismo da Rede Bahia, Giácomo Mancini, falando sobre a dificuldade e os desafios que os profissionais de imprensa enfrentam na hora de pautar temas ambientais e científicos na imprensa local, nacional e internacional. Representantes dos projetos Baleia Jubarte, Coral Vivo, Albatroz, Tamar e Golfinho Rotador também falaram sobre as espécies protegidas e o modo como atuam na proteção de cada uma delas.

Os jornalistas também fizeram uma visita guiada ao Centro de Visitações do Projeto Tamar, onde puderam conferir de perto o trabalho de preservação e conservação das espécies de tartarugas marinhas encontradas no litoral brasileiro.

Giácomo Mancini | Foto Carol Cotias Márcia Engel | Foto Carol Cotias
Jornalistas | Foto Carol Cotias Projeto Tamar | Foto Carol Cotias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s